Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Econômico Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Victor Irajá
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Parceria com o Nubank fez startup explodir em números de clientes

Adquirida pela Ebanx em 2021, a Remessa Online aposta na dolarização dos ativos para avançar novas soluções de serviços para pessoas físicas e empresas

Por Felipe Mendes
18 fev 2022, 17h08

A startup Remessa Online, que dá suporte ao envio e recebimento de dinheiro do exterior, ultrapassou a marca de 400.o00 clientes em 2021. Os números fazem parte da meta da empresa de atingir 1 milhão de pessoas no país nos próximos anos. O salto em larga escala da companhia veio após firmar, em julho de 2021, um acordo com o Nubank para o envio de dinheiro para o exterior. Adquirida pela Ebanx por 1,2 bilhão de reais em dezembro de 2021, a empresa almeja ampliar seu escopo de serviços, em linha com o novo marco legal do câmbio, e quer avançar na internacionalização, com operações na Colômbia e no México.

“O nosso futuro é continuar a atender o cliente em toda sua jornada financeira internacional. Para continuar crescendo, a gente tem que trazer mais serviços para os clientes, sobretudo as pequenas e médias empresas”, diz Alexandre Liuzzi, diretor de estratégias da Remessa Online. “Vamos trazer serviços de proteção cambial e serviços de crédito relacionados a recebíveis no exterior. A nossa visão como empresa é continuar expandindo para se tornar um ecossistema de serviços financeiros internacionais. A gente fez muito bem essa parte de transferências, de envios e recebimentos. Agora, queremos nos tornar esse ecossistema para facilitar a vida internacional do cliente.”

Desde 2020, a Remessa Online oferece o serviço de transferências internacionais para empresas. Segundo Liuzzi, essa área, apesar de mais competitiva, é um dos principais focos de crescimento da companhia. “A gente vem crescendo de forma bastante relevante no mercado corporativo. Já atendemos mais de 25.000 empresas”, afirma. Com a pandemia de Covid-19, os serviços oferecidos pela Remessa Online foi utilizado, sobretudo, por brasileiros que prestam serviços para empresas estrangeiras ou fazem cursos internacionais.


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

O Brasil está mudando. O tempo todo.

Acompanhe por VEJA.

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.