Paramis Capital vai ao mercado em busca de aquisições
“Estamos de olho em comprar outras gestoras”
Em um ambiente de juros mais altos, a sobrevivência das gestoras de recursos financeiros está em xeque. Mais concorrência, maiores custos e mais dificuldade de entregar resultados são fatores que impõem desafios ao trabalho da gestão de recursos. A saída? Para Danilo Ribeiro, CEO da Paramis Capital, é aproveitar o cenário para ir às compras. Veja a seguir.
A Paramis é uma casa especializada em crédito. Há conversas para comprar outras gestoras fora desse segmento?
Sim, estamos conversando com algumas casas de gestão de renda variável, gestoras que têm bons produtos, mas estão com dificuldade de captar recursos. Estamos olhando a compra de casas e outro caminho é a absorção de times de outras gestoras.
O objetivo é crescer apenas em renda variável?
Não, estamos atentos a outras estratégias, como gestoras de fundos multimercados. E estamos em conversa com uma empresa de wealth management (gestão de patrimônio). São quatro conversas em paralelo atualmente para aquisição e absorção, e devemos anunciar até o fim do ano.
Por que o desejo de comprar outras gestoras?
É muito difícil uma casa manter um bom time de gestão sem diversificação de produtos. Nos últimos anos, casas de renda variável ou multimercados perderam bastante patrimônio. Hoje, os fundos de crédito estão recebendo boa parte desse fluxo, mas amanhã será outra classe de ativos. Por essas razões, a Paramis está no caminho de ter várias mesas de gestão e fundos de diferentes classes de ativos.