Os hábitos de consumo do brasileiro, segundo pesquisa do Mercado Livre
75% dos consumidores esperam promoções para concluir compras de produtos “abandonados”
O Mercado Livre conduziu uma pesquisa que revela que 53% dos consumidores fazem compras online mensalmente. O estudo aponta, inclusive, que 72% têm o costume de encher os carrinhos virtuais e abandonar esses produtos.
Cerca de 50% dos respondentes abandonam o carrinho como forma de salvá-lo para efetuar a compra em algum outro momento e 44% voltam para finalizar a compra posteriormente. Entre os principais motivos de desistências está o alto valor de frete ou prazo de entrega (41%).
“É interessante notar que 75% dos consumidores afirmam que concluiriam suas compras se houvesse um cupom de desconto ou promoção e quase 30% aguardam datas promocionais proprietárias dos seus sites de e-commerce favoritos para efetuar a compra daquele produto abandonado no carrinho”, diz Cesar Hiraoka, diretor de marketing do Mercado Livre.
Entre os dias 5 a 14 de julho, os consumidores poderão avistar caixas gigantes, que estarão instaladas em frente ao Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, em São Paulo, e no Parque Jaqueira, em Recife, Pernambuco. O programa faz parte da campanha ‘Descontaço’.