Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Os bilhões que a Globo faturou com o BBB 24

Comercialização de cotas de patrocínio foi recorde em 2024

Por Pedro Gil Atualizado em 9 Maio 2024, 12h13 - Publicado em 18 abr 2024, 17h45

Números extraoficiais dão conta que a Globo faturou 1,5 bilhão de reais com todos os contratos publicitários do BBB 24. O programa chegou ao final com pelo menos um recorde estabelecido: a comercialização de cotas de patrocínio, com 15 no total – a maior da história do programa, superando a edição de 2023, com 13.

No total, foram 31 marcas expostas, sendo 16 empresas com cotas fixas de patrocínio e outras 15 com ações de conteúdo. As empresas com patrocínios diretos no BBB foram Mercado Livre, Stone, Seara, Esportes da Sorte, Downy, Rexona, Chevrolet, Amstel, iFood, Pantene, Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, Cif, Latam e Oi. “Com elogios e críticas, é um programa que ainda está entre os principais no segmento de entretenimento da TV aberta, e essa exposição, que também é muito forte no digital e redes sociais, acaba atraindo cada vez mais o interesse das marcas”, dizFábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, especialista em contratos de patrocínio

Outras 15 marcas, com cotas menores, participaram com ações envolvendo produtos ou serviços, casos de Kwai, Electrolux, Delícia, Nestlé, Ajinomoto, Estácio, Disney, Yoki, SBP, Ministério da Saúde, Centrum, Hellman’s, Kibon, Niely e Pepsi. “Mais importante do que promover a marca em uma festa e prova, está em capitalizar isso também em geração de conteúdo, tanto em redes sociais quanto com o público consumidor destes serviços, e isso o próprio BBB ajuda a explorar com maestria”, diz Renê Salviano, presidente da consultoria Heatmap.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.