Os atletas mais bem pagos do mundo — e a surpresa do top-3
De acordo com lista da Forbes, Tyson Fury aparece em terceiro lugar com rendimento de 146 milhões de dólares, somando salários e patrocínios

A Revista Forbes divulgou uma lista com os atletas mais bem pagas do mundo em 2025. Entre os três primeiros nomes, apareceu o boxeador Tyson Fury, com um rendimento de 146 milhões de doláres por ano, considerando salários e patrocínios. O atleta ficou atrás apenas de Cristiano Ronaldo, segundo colocado, e Stephen Curry, que lidera o ranking.
No top-10, Fury é o único boxeador que aparece. O atleta ocupa a terceira colocação. Já no futebol, além de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi ocupa a quinta posição e Karim Benzema está em oitavo. “O boxe está alcançando cada vez mais visibilidade e relevância no mundo todo. Sabemos que o futebol e o basquete são esportes consolidados, em termos de visibilidade, investimento e exposição, mas o boxe também tem apresentado oportunidades de negócios aos atletas e um caminho muito promissor”, afirma Victor Schildt, diretor da Recoma, empresa que apoia competições da Confederação Brasileira de Boxe.
O boxeador Canelo Alvarez também figurou entre os atletas mais pagos do mundo nas listas de 2023 e 2022.
Veja os 10 atletas mais bem pagos do mundo em 2025:
Cristiano Ronaldo (futebol) – 275 milhões de dólares
Stephen Curry (basquete) – 156 milhões de dólares
Tyson Fury (boxe) – 146 milhões de dólares
Dak Prescott (futebol americano) – 137 milhões de dólares
Lionel Messi (futebol) – 135 milhões de dólares
LeBron James (basquete) – 133,8 milhões de dólares
Juan Soto (beisebol) – 114 milhões de dólares
Karim Benzema (futebol) – 104 milhões de dólares
Shohei Ohtani (beisebol) – 102,5 milhões de dólares
Kevin Durant (basquete) – 101,4 milhões de dólares