ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Ometto discute investimentos com Haddad

Presidente da Cosan tem reclamado da política fiscal e seu efeito nos juros

Por Felipe Erlich Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 fev 2025, 10h35 - Publicado em 31 jan 2025, 15h58

O empresário Rubens Ometto, presidente do grupo Cosan, se reúne com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na tarde desta sexta-feira, 31. Cerca de dois meses após dizer que o país estava “ferrado”, o empresário vai conversar com Haddad sobre os investimentos da companhia no Brasil. “Estamos, desculpe o francês, estamos ferrados porque a alta administração do nosso país acha que está certo e não quer fazer nada (para reduzir os gastos públicos)”, disse em evento do grupo empresarial Esfera Brasil, no último dia 28 de novembro. Ometto reclama do efeito da política fiscal na alta taxa de juros, que freia investimentos e dificulta a vida das empresas. Também participam da reunião de hoje membros do alto escalão da Fazenda, como o secretário-executivo Dario Durigan e o secretário de Política Econômica, Guilherme Mello.

Há cerca de duas semanas, a Cosan vendeu 9 bilhões de reais em ações da Vale, liquidando sua participação na mineradora. Em entrevista ao UOL, Ometto disse que a decisão pela venda das ações “dói”, mas foi necessária, dado que “a economia do país mudou muito com esses juros todos”. Em 2022, a Cosan fez um empréstimo de 20 bilhões de reais junto ao Bradesco e Itaú para comprar uma fatia minoritária da Vale. A alta dos juros e a desvalorização das ações ao longo desses dois anos melou a aposta de Ometto, que terminou perdendo dinheiro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.