ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

O setor mais aquecido em operações de M&A

Mercado de M&A no setor de alimentos e bebidas continua aquecido

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 abr 2025, 17h18 - Publicado em 8 abr 2025, 13h15

O mercado de M&A no setor de alimentos e bebidas continua aquecido. Grandes redes e investidores têm acelerado aquisições para expandir operações e diversificar portfólios.

O Carrefour, por exemplo, adquiriu o Grupo BIG Brasil por 7,5 bilhões de reais, enquanto a JBS entrou no setor de ovos ao comprar 48,5% da Mantiqueira Alimentos por 1,9 bilhão de reais. Já o empresário Ricardo Faria expandiu sua atuação internacional ao adquirir a espanhola DAGU por 120 milhões de euros.

Apesar da instabilidade econômica, o setor segue atrativo. Estudo da Zaxo M&A Partners aponta que, embora a incerteza possa reduzir em 6,7% o valor das aquisições, empresas com forte potencial de crescimento mitigam esse impacto e aumentam seu valor de mercado. “Empresas bem preparadas conseguem transformar a volatilidade do mercado em vantagem competitiva”, destaca Leonardo Grisotto, sócio da Zaxo.

Para 2025, a expectativa é de crescimento contínuo, com mais investimentos em digitalização, eficiência e expansão de marcas voltadas ao bem-estar do consumidor.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.