ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

O que a indústria espera como prioridade do próximo presidente

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que 34% dos executivos do setor dizem que a educação deve ser a prioridade do próximo governo

Por Victor Irajá Atualizado em 4 jun 2024, 12h12 - Publicado em 15 set 2022, 10h32

A preocupação com a formação dos futuros trabalhadores é grande entre os empresários industriais brasileiros. De acordo com pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), encomendada ao Instituto FSB Pesquisa, 34% dos executivos do setor dizem que a educação deve ser a prioridade do próximo presidente da República. Em segundo lugar, vem a saúde pública, com 26%, e em terceiro o crescimento econômico, com 20%. A educação é vista como a prioridade número 1 por empresários de todas as regiões: Norte e Centro-Oeste, para 41%; no Nordeste são 39%. Já no Sudeste, 35%. Entre os empresários da região Sul, 30%. E também de todos os portes de empresas: 35% entre os pequenos empresários e 33% entre os médios e grandes.

O Instituto FSB Pesquisa ouviu 1.001 executivos de indústrias, em amostra representativa da indústria brasileira. As entrevistas foram feitas entre 10 e 24 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.