O investimento ‘salgado’ da Cicopal para desembarcar no Sudeste
Empresa, que faz snacks, vai desembolsar 120 milhões de reais; será a quarta fábrica da empresa

A Cicopal, empresa de snacks e batata palha, prepara um plano robusto de expansão até 2028. Nos últimos dois anos, a empresa investiu mais de 220 milhões de reais, valor destinado principalmente à ampliação da capacidade produtiva, modernização e automatização do parque industrial, novas fábricas e expansão geográfica.
Atualmente, a companhia opera três parques fabris — localizados em Goiás, Pará e Bahia. Mas prepara chegada no Sudeste. Com investimento superior a 120 milhões de reais, a Cicopal deve inaugurar, ainda este ano, sua quarta fábrica, na cidade de Patrocínio (MG), e ampliar sua atuação para nove novos estados: Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Piauí, Roraima e Minas Gerais.
Nos próximos anos, a Cicopal ainda prevê a implantação de mais três fábricas, totalizando sete unidades em operação no país. Cada nova planta demanda investimentos entre 100 milhões e 150 milhões de reais, a depender das categorias de produtos a serem produzidos. A nova fábrica amplia sua capacidade anual para 100 mil toneladas de produto acabado. A expectativa da companhia é de um crescimento de 25% no faturamento já em 2025, em comparação ao ano anterior.