O distinto efeito da Copa nas empresas de cerveja e varejo
VEJA Mercado em vídeo: vendas do varejo e consumo de cerveja durante o torneio estão na mira do mercado financeiro
![LUSAIL CITY, QATAR - NOVEMBER 24: Richarlison, Casemiro and Thiago Silva of Brazil are seen during the FIFA World Cup Qatar 2022 Group G match between Brazil and Serbia at Lusail Stadium on November 24, 2022 in Lusail City, Qatar. (Photo by Laurence Griffiths/Getty Images)](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/11/GettyImages-1444252160.jpg?quality=90&strip=info&w=1280&h=720&crop=1)
VEJA Mercado em vídeo | 28 de novembro.
A realização da Copa do Mundo entre os meses de novembro e dezembro é uma novidade também para as empresas listadas na bolsa de valores. Se por um lado o consumo de cerveja deve subir no período e impulsionar as empresas desse setor, por outro, a redução na circulação de pessoas em dias de jogos da seleção pode trazer danos ao varejo. As companhias que entram em campo na Copa e o destoante efeito do torneio na bolsa são os assuntos do VEJA Mercado desta segunda-feira, 28.
Siga o Radar Econômico no Twitter