ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

O aporte do BNDES ao metrô em São Paulo e a justificativa de Montezano

“Os governadores são testemunhas de que atendemos de A a Z, independentemente do espectro político”, diz presidente do banco

Por Victor Irajá Atualizado em 11 ago 2022, 21h17 - Publicado em 11 ago 2022, 17h34

O governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Fazenda e Planejamento, firmou nesta quarta-feira, 10, contrato de financiamento de 1,5 bilhão de reais junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, para aporte de recursos nas obras da Linha 6-Laranja do Metrô. Os valores serão utilizados pelo Estado para o pagamento parcial do aporte público na Parceria Público Privada Linha Universidade, responsável pela obra.

Com mais de 9 mil pessoas trabalhando na obra, a linha terá 15 quilômetros de extensão e 15 estações, ligando a Brasilândia, na Zona Norte, à estação São Joaquim, no Centro de São Paulo. A previsão é de que seja inaugurada em 2025, beneficiando 633 mil passageiros por dia.

O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, entende que os aportes do banco não envolvem orientação político-partidaria. Em conversas privadas, o presidente repete que o BNDES é um instrumento de Estado. “Os governadores são testemunhas de que atendemos de A a Z, independentemente do espectro político”, diz ele.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

ABRIL DAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.