Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Econômico Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Pedro Gil (interino)
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

‘Nada é impossível’, diz diretor da 99 após recorde de usuários

Empresa atingiu 50 milhões de usuários e 1,5 milhão de motoristas parceiros

Por Pedro Gil Atualizado em 16 abr 2024, 11h37 - Publicado em 16 abr 2024, 10h33

O aplicativo de transportes 99 atingiu 50 milhões de usuários em 2023, com mais de 1,5 milhão de motoristas. Trata-se do melhor ano operacional da empresa, fundada em 2012.  O resultado foi impulsionado pelas novas categorias lançadas recentemente, que é o transporte de passageiros por motocicletas, entregas de itens e a categoria de negociação direta com o motorista. “Estamos em uma busca constante por inovação”, diz Leonardo Japur, diretor de Planejamento e Estratégia da 99.

O plano de expansão da empresa passa por lançamento de novos produtos, mas não como fez a Uber, que lançou o UberEATS no Brasil para entrar no mercado de delivery em 2016 e retirou o serviço de operação em 2022. “Um serviço equivalente ao iFood ou ao Rappi não é a nossa prioridade”, diz Japur. Sobre outros serviços, como fretamento de veículos coletivos, o executivo brinca: “Se você colocar a medida de tempo na equação, nada é impossível”.

Além do serviço de mobilidade, a empresa também possui uma carteira digital, a 99 Pay, com mais de 15 milhões de usuários. “Mobilidade e a fintech são nossas prioridades. E entendemos como serviços complementares”, prossegue. “A expectativa é continuar crescendo nessas duas verticais”.

Leonardo Japur, diretor da 99
(Divulgação/Divulgação)

Eletrificação

A 99 também vai focar a operação na eletrificação da frota. Atualmente, são cerca de 3 700 carros elétricos em circulação. A expectativa é atingir 10 000 até 2025. “É do nosso interesse aumentar a presença de carros elétricos. É bom para a cidade e para o meio ambiente”, diz Japur. A companhia possui parcerias com a BYD e com empresas de aluguéis de carros, além de empresas de energia e mobilidade. Novas parcerias estão no radar.

Esses números marcam a primeira grande campanha da empresa, chamada de Todo Brasil vai de 99. A cantora Ivete Sangalo será a primeira embaixadora da marca.

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.