Movecta, da família Vasone, se aproxima do primeiro bilhão
Movecta, empresa de logística, faturou 789 milhões de reais em 2024

A Movecta, empresa de logística, faturou 789 milhões de reais em 2024, alta de 19% quando comparado a 2023, com receitas de 662 milhões de reais. O negócio pertence à família Vasone, que vendeu o Hospital São Luiz à Rede D’Or. “Com esse resultado, há convicção de que estamos próximos de ultrapassar a marca de 1 bilhão de reais de faturamento no final deste ano. Tivemos aumento de produtividade e de eficiência operacional, pilares fundamentais para que nossa equipe e clientes percebam que esses ganhos trazem relações de confiança, sustentáveis e de longo prazo”, diz Rodrigo Casado, presidente da Movecta. Quando amortizado juros, impostos e depreciação, o ebitda foi de 245 milhões de reais, crescimento de 134% quando comparado a 2023.
No ano passado a companhia investiu cerca de 50 milhões de reais para modernizar as operações de seus terminais. Os valores foram destinados majoritariamente para a aquisição de reach stakers — veículos utilizados para movimentação de contêineres –, novos caminhões para o transporte de cargas, obras de infraestrutura para aumento de capacidade e novos sistemas. A companhia prevê investir 100 milhões de reais até 2026 em infraestrutura, como recuperação, drenagem e alisamento de piso para aumento de capacidade operacional.
A movimentação de cargas nos portos onde atua — Suape, Santos e Itajaí –, registrou aumento de 10% no ano passado. No total foram movimentados cerca de 100 mil contêineres nos terminais da empresa em todo o país em 2024.