Microsoft vê lucro crescer 17,7% no 3º trimestre fiscal de 2025
Receita da gigante de tecnologia saiu de 61,8 bilhões de dólares para 70,1 bilhões de dólares no período, crescimento de 13,2%

A Microsoft apresentou um crescimento de 17,7% no lucro líquido do terceiro trimestre fiscal, encerrado em março, para 25,8 bilhões de dólares, ante 21,9 bilhões de dólares registrados em igual intervalo de 2024. A receita da empresa, na mesma base, saiu de 61,8 bilhões de dólares para 70,1 bilhões de dólares, crescimento de 13,2%.
Na linha operacional, o lucro foi de 32 bilhões de dólares, alta de 16% frente aos 27,6 bilhões de dólares um ano antes.
Nos segmentos de atuação da empresa, a receita em processos de negócios e produtividade teve aumento de 10% no terceiro trimestre fiscal, enquanto a de inteligência em nuvem cresceu 21%; o segmento de more personal computing, voltado para o usuário final, como no caso do Windows e jogos, teve alta de 6%.
“A nuvem e a IA (inteligência artificial) são insumos essenciais para qualquer negócio que queira se expandir, reduzir custos e acelerar crescimento”, afirmou Satya Nadella, presidente do conselho e CEO da Microsoft, nos comentários que acompanham o balanço. “Desde a infraestrutura para IA e plataformas até os aplicativos, estamos inovando em todos os níveis para atender à expectativas dos nossos clientes.”
Nas negociações do after market, ou pós-mercado, em que os investidores aproveitam para fazer ajustes, mas com baixa liquidez, as ações da companhia tinham alta de 7,8%.