ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Mercado deixa Brasília de lado e bolsa sobe no ritmo da Vale e dos bancos

VEJA Mercado: burburinho em cima dos precatórios não abalou os investidores; reunião do Copom afeta ações de varejo de construção

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 3 ago 2021, 17h47

VEJA Mercado fechamento, 3 de agosto.

Nem mesmo a “PEC do calote” freou a bolsa de valores nesta terça-feira. Segundo os analistas, a fala de Paulo Guedes no evento do IDP de que “devo, não nego; pagarei quando puder” preocupou o mercado pela manhã, mas não foi determinante para o balanço do dia. O Ibovespa fechou em alta de 0,87%, a 123.576 pontos. “O estrangeiro voltou a comprar na bolsa brasileira pelo bom desempenho de papéis como Vale e bancos, que performaram melhor hoje”, analisa Rodrigo Santin, CIO da Legend Investimentos. A Vale fechou em alta de 3,41%, impulsionada pelo bom desempenho do contrato mais ativo de minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, que subiu 2%.

Os papéis de Itaú, Santander e Bradesco valorizaram 0,98%, 0,62% e 0,56%, respectivamente. Além da divulgação de um lucro na casa dos 55% pelo Itaú, no segundo trimestre do ano, as instituições financeiras também são beneficiadas pela reunião do Copom, que deve anunciar aumento de 1 ponto percentual na taxa Selic nesta quarta-feira, 4. Na contramão da elevação dos juros, estão as ações ligadas ao varejo e construção, uma vez que juros mais altos deixam a tomada de crédito e de financiamento menos atrativa. Americanas, MRV e Via fecharam em quedas de 4,43%, 2,22% e 1,34% respectivamente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.