Marca inédita: Brasil atinge 8 milhões de turistas estrangeiros no ano
Tempo real para o turismo internacional
Quem passar pela Esplanada dos Ministérios ou pela Praia de Copacabana a partir desta segunda-feira, 24, vai dar de cara com o “Turistrômetro”. Os equipamentos fazem parte de uma campanha da Embratur, com o Ministério do Turismo, e vão celebrar a marca inédita de oito milhões de estrangeiros no país que será alcançada hoje e atualizar, em tempo real, a partir de projeções de inteligência artificial, a chegada de novos visitantes internacionais até o Réveillon. A ideia é dar visibilidade diária ao fluxo de turistas de fora do país, que já superou todos os índices da série histórica.
Em Brasília, o turistômetro será lançado pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, na Biblioteca Nacional. No Rio, a festa será no Museu de Arte do Rio (MAR) e terá ainda o lançamento de um prêmio, realizado pela Embratur, para quem ajuda a promover o Brasil lá fora.
Levantamento da plataforma Booking indica que o Brasil foi o destino global mais procurado por pessoas no mundo todo para viagens entre 20 de dezembro de 2025 e 3 de janeiro de 2026. Isso representou um crescimento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado.
Reação do governo Trump à prisão de Bolsonaro acende alerta no mercado
A reação inusitada de Regina Duarte à prisão de Jair Bolsonaro
Por que o Exército não quer Bolsonaro preso no quartel
O que Bolsonaro disse a Michelle na superintendência da PF
Desabafo de Ciro Nogueira expõe diferença entre Lula e Bolsonaro







