ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Mais um dia com o medo de recessão mundial batendo à porta

VEJA Mercado: bolsas caíam no exterior no início da manhã e, no Brasil, segue expectativa com a PEC dos benefícios sociais

Por Josette Goulart Atualizado em 29 jun 2022, 10h17 - Publicado em 29 jun 2022, 09h04

VEJA Mercado | Abertura | 29 de junho

As bolsas mundiais estão em queda no início da manhã desta quarta-feira com os investidores renovando medos que já estão ficando antigos como o da recessão. Hoje será divulgado o PIB dos Estados Unidos e a previsão é de uma queda de 1,5%. Em dia de PIB lá, por aqui o IGP-M de junho mostrou uma alta na inflação, mas menor do que se esperava. O mercado tinha um consenso de uma alta de 0,69% e na vida real foi de 0,59%. Além disso, segue a dúvida do tamanho do risco fiscal que virá com a PEC que já foi dos combustíveis e que vai virar uma proposta para distribuição em massa de benefícios. 

*Quer receber alerta da publicação das notas do Radar Econômico? Siga-nos pelo Twitter e acione o sininho.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.