Lula diz que vai acabar com teto de gastos
Ex-presidente diz que teto só interessa ao sistema financeiro
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz que vai acabar com o teto de gastos, que segundo ele só interessa ao sistema financeiro. “A quem interessa o teto de gastos? Aos banqueiros? Ao sistema financeiro? Gasto é quando vc investe um dinheiro que não tem retorno. Quando vc dá 1 bilhão pra rico é investimento e quando vc dá 300 reais pro pobre é gasto?! Nós vamos revogar esse teto de gastos”, escreveu o ex-presidente em suas redes sociais. Lula deve ser o candidato do PT nas eleições de 2022 e aparece na frente de Bolsonaro nas pesquisas.
A manifestação de Lula chega no momento em que o presidente Jair Bolsonaro anuncia aumento no Bolsa Família para 300 reais, reajuste de servidores, novas parcelas de auxílio emergencial, todos gastos que preocupam a equipe econômica de Paulo Guedes que precisa rebolar para não furar o teto.
A quem interessa o teto de gastos? Aos banqueiros? Ao sistema financeiro? Gasto é quando vc investe um dinheiro que não tem retorno. Quando vc dá 1 bilhão pra rico é investimento e quando vc dá R$ 300 pro pobre é gasto?! Nós vamos revogar esse teto de gastos.
— Lula (@LulaOficial) June 17, 2021