Itaú Asset e Banco ABC Brasil aderem ao plano de recuperação da Americanas
Instituições que já aderiram representam 47% da dívida da varejista

A Americanas recebeu a adesão e o apoio ao seu plano de Recuperação Judicial (RJ) por parte de mais dois bancos, o Itaú Unibanco Asset Management e o Banco ABC Brasil, como comunicado em fatos relevantes divulgados pela companhia nesta sexta-feira, 15. Com isso, o plano da empresa passa a ter o apoio de credores que detém 47% da dívida da Americanas, excluindo a dívida entre empresas pertencentes ao grupo.
Para que o plano de recuperação seja aprovado na Assembleia Geral de Credores, marcada para a próxima terça-feira, 19 de dezembro, precisará do apoio de instituições detentoras de mais de 50% da dívida. Nesse sentido, a Americanas afirma que outros credores aprovaram internamente a adesão ao plano, mas restam realizar os procedimentos necessários para oficializá-la. Os procedimentos precisam ser finalizados até o dia 18.
Em comunicado anterior, na última terça-feira, 12, a companhia já havia declarado que seu plano de recuperação teve a aderência de outros dois bancos, o Votorantim e o Daycoval. À época, detentores de 38,5% da dívida da Americanas — excluindo o passivo entre empresas do grupo — estavam a favor do plano de recuperação judicial. Outros bancos, como Bradesco, Santander e BTG Pactual, também constam entre os que aderiram.
Siga o Radar Econômico no Twitter