ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Greve dos caminhoneiros começa com foco em São Paulo e baixa adesão

Protesto acontece em pontos dispersos e com poucos manifestantes; áudio de Tarcísio não mudou visão da categoria sobre o governo

Por Machado da Costa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 14h01 - Publicado em 1 fev 2021, 09h13

Marcada para esta segunda-feira, 1º, a greve dos caminhoneiros “edição pandemia” parece não ter ganho a tração que alguns manifestantes desejavam. Apesar de protestos em algumas rodovias, como a Castello Branco, que liga a capital paulista à região oeste do estado, são poucos os pontos de protesto e que se resumem a algumas dezenas de caminhões.

Na sexta-feira, 29, um integrante do governo falou ao Radar Econômico: “Não vai ter greve porque o presidente ainda está respaldado pela categoria”. Jair Bolsonaro, contudo, fez algumas promessas para conter o ímpeto de algumas lideranças. Incluiu os caminhoneiros no grupo prioritário da vacina e prometeu desonerar o diesel. Apesar da última promessa ainda não ter sido cumprida, a mobilização é baixa.

Nem mesmo o explosivo áudio do ministro Tarcísio de Freitas, dizendo que os caminhoneiros precisam desmamar do governo e que não vai negociar com grevistas, mudou o consenso dos trabalhadores e das empresas. “Enquanto vocês não desmamarem do governo, vão ver as empresas crescendo e vocês com cada vez mais dificuldades”, diz o ministro. “Achar que tem que fazer paralisação para conversar… esquece. Na verdade, a paralisação fecha portas”, afirma, em outro momento.

Bolsonaro ainda goza de muito prestígio entre os transportadores.

+ Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.