Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

“Globo Lixo”: Empresa cogitou uso de xingamento bolsonarista em campanha

Estratégia de comunicação abordaria as políticas de redução de resíduo e reciclagem

Por Victor Irajá Atualizado em 13 Maio 2024, 22h44 - Publicado em 17 ago 2023, 12h34

Na esteira de uma das principais “carícias” de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, a alta cúpula da Globo cogitou fazer uma campanha envolvendo a alcunha de “Globo Lixo”. A estratégia de comunicação abordaria as políticas de redução de resíduo e reciclagem da empresa e a intenção de ser uma empresa Aterro Zero até 2030. Não foi para a frente…

A empresa vem se posicionando para divulgar suas ações envolvendo a política ESG e ser reconhecida pela população nesse sentido. Na operação em seus cinco principais polos — Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife —, 98% da matriz energética vem de plantas fotovoltaicas. A Globo também investiu 10 milhões de reais na substituição de geradores a diesel por similares elétricos.

Apesar de financeiramente não ser interessante, o movimento evitará a emissão de 323 toneladas de CO2 por ano. O primeiro estúdio abastecido por gerador elétrico passa a funcionar ainda neste mês. A Globo passará a antecipar a divulgação do relatório de sustentabilidade da empresa à publicação de seus resultados financeiros.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.