Farmacêutica Adium acelera e mira R$ 1,8 bi em faturamento no Brasil
Adium fechou o primeiro trimestre com vendas de R$ 400 milhões no Brasil

A unidade brasileira da farmacêutica Adium, um dos maiores grupos do setor na América Latina, fechou o primeiro trimestre com vendas de 400 milhões de reais no mercado brasileiro, registrando crescimento de 27% frente ao mesmo período do ano passado.
A performance ocorre depois da companhia, que tem operações em 18 países da região, ultrapassar a marca do primeiro bilhão no Brasil, com faturamento de 1,4 bilhão de reais em 2024, alta de 22% em comparação ao ano anterior. “Estamos em crescimento acelerado no mercado brasileiro e devemos chegar a 1,8 bilhão de reais em vendas este ano”, diz Helio Segouras, que assumiu a direção geral da Adium Brasil em janeiro deste ano.
Para alcançar o objetivo, a Adium está diversificando o portfólio de medicamentos comercializados no país e conduz um programa de 100 milhões de reais em investimentos na planta industrial brasileira, localizada em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, para ampliar a exportação para as unidades do grupo na América Latina.