Enel reduz em cerca de 50% o tempo de atendimento em SP
No Rio, a melhora foi de cerca de 40% no mesmo período e, no Ceará, de 30%

Apesar do aumento do número de ocorrências na rede elétrica, a Enel registra melhoria de um dos principais indicadores que analisa os serviços das concessionárias de energia elétrica, o TMA, que mede o tempo médio de atendimento ao consumidor.
Entre novembro e março deste ano, a companhia reduziu em cerca de 50% o tempo de atendimento aos clientes em São Paulo em comparação com o mesmo período do ano anterior, atingindo no trimestre o melhor patamar dos últimos 7 anos. No Rio, a melhora foi de cerca de 40% no mesmo período e, no Ceará, de 30%.
A empresa atribui os avanços ao reforço do plano operacional, que inclui a contratação de mais eletricistas próprios, aumento das manutenções preventivas e da poda de árvores, disponibilidade de uma frota de geradores para casos críticos, entre outras medidas. A empresa está contratando mais de 5 mil profissionais de campo nos 3 estados, sendo que 2 mil já estão nas ruas.