CSD BR inicia operações de liquidação e amplia infraestrutura
Nova clearing passa a oferecer serviços de liquidação após autorização do BCB, com transações de renda fixa e derivativos

A CSD BR, infraestrutura de mercado financeiro autorizada pelo Banco Central do Brasil (Bacen) e pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM), realizou suas primeiras liquidações, ampliando as opções disponíveis para participantes do mercado de balcão organizado. Entre as operações concluídas está a primeira liquidação de derivativos pela clearing, um contrato de swap.
A instituição desenvolveu uma plataforma própria para processamento das operações, com capacidade para atender a demandas crescentes do mercado. A expansão da infraestrutura de liquidação no país contribui para maior diversificação e resiliência do sistema financeiro.
As liquidações bem-sucedidas — tanto de renda fixa quanto de derivativos — demonstram a solidez e a capacidade da nova clearing do mercado financeiro brasileiro.
“Nosso país é muito importante, nosso mercado deveria ser maior e a CSD BR tem o compromisso de ajudar a impulsionar isso através de uma infraestrutura segura, moderna e robusta que viabiliza operações antes não possíveis no Brasil”, complementa Edivar.