ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Consórcio agrícola tem alta de 83% em agosto com escassez de crédito

Sem cobrar juros em meio à alta da Selic, consórcio gerido pela Ademicom chega a 142 milhões de reais em créditos comercializados

Por Felipe Erlich Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 11h57 - Publicado em 29 set 2022, 16h34

Administrado pela Ademicon, o consórcio de crédito da New Holland, companhia que comercializa tratores e colheitadeiras, apresentou uma alta de 83% em agosto quando comparado com o mesmo mês em 2021, alcançando a cifra de 142 milhões de reais em créditos comercializados. A Ademicon atribui o resultado do consórcio à escassez de crédito para o agronegócio e à alta da taxa Selic. Hoje, em 13,75% ao ano, a taxa encareceu algumas linhas de financiamento e o consórcio, por não possuir juros, surge como opção para o produtor que planeja a compra de implementos agrícolas. De janeiro a agosto, a marca acumula 757 milhões de reais em créditos de consórcio comercializados, alta de 46,5% em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa da empresa é de chegar a mais de um bilhão de reais até o fim do ano, valor 47,8% superior ao de 2021.

Os dados mais recentes da Associação Brasileira de Consórcios (ABAC) mostram que o setor está aquecido. De janeiro a julho, o volume de créditos comercializados no segmento de pesados cresceu quase 17% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a entidade, foram mais de R$ 21 bilhões em créditos comercializados para a compra de máquinas agrícolas, caminhões e implementos rodoviários.

Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.