Concorrentes? Hamburguerias do Rio se unem para driblar a inflação
Associação tem como foco buscar benefícios comerciais com aumento do poder de compra

O primeiro semestre de 2025 está sendo marcado pela inflação em produtos essenciais, como a carne, frango, café, arroz e leite. E um dos itens que mais acentuou a inflação em janeiro foi a carne bovina, que seguiu o viés de alta que apresentou em 2024. Por isso, três conhecidas marcas de hamburguerias cariocas uniram forças para criar a RDL – uma associação que visa buscar melhores condições de valores de mercado com fornecedores, numa redução que pode chegar a 20%. A iniciativa envolve o Conglomerado Burger (Grupo Rob Food), que reúne as marcas Zenha Burger, Rão Burguer, Ogro Steaks e Bob Beef, além da Don Burgone e LeMax Hamburgueria.
O objetivo da Associação RDL é que, através dos benefícios comerciais, com compra de insumos em larga escala, em alto volume, seja possível trazer mais rentabilidade e crescimento para as marcas. ‘’Com a associação, o objetivo é conseguirmos montar uma boa operação e mais estabilidade nos preços, facilitando a expansão das redes parceiras e benefícios para o consumidor final’’, diz Mathias Almeida, representante da RDL.