Comércio ao redor da Avenida Paulista cresce 1,1% com Parada LGBTQIA+
Supermercados e Hipermercados garantiram a alta. Bares e Restaurantes sofreram queda

As vendas nos bairros próximos à avenida Paulista, em São Paulo, cresceram 1,1% com a realização da Parada LGBTQIA+ neste domingo, 22, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Shoppings da região registraram alta de 2,2%; lojas de rua, 0,6%. A comparação é entre os dias 19 a 22 de junho deste ano e o final de semana de realização do evento em 2024 (30 de maio a 2 de junho).
O segmento de Supermercados e Hipermercados cresceu 3,6% na vizinhança da festa e sustentou a alta do Varejo como um todo. Outros setores ligados ao evento registraram queda, como Turismo e Transporte (-4,7%) e Bares e Restaurantes (-3,6%).
De acordo com Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo, uma das razões para o crescimento mais tímido em 2025 pode ser a diferença no período de realização da Parada em 2024 e 2025. “No ano passado, a festa foi realizada na virada do mês e coincidiu com o momento de recebimento de salários e vales”, afirma. “Além disso, avaliações sobre o público presente este ano estimaram recuo de cerca de 30% em relação a 2024, o que pode ter refletido no consumo local”.