Clientes poupam R$ 48 milhões em compras na Shopee com Dia do Consumidor
Impulsionada por benefícios, vendedores brasileiros tiveram demanda três vezes maior na plataforma
Consumidores brasileiros economizaram cerca de 48 milhões de reais em compras na Shopee, plataforma de comércio eletrônico, na última quarta-feira, 15, Dia do Consumidor. A estimativa da marca baseia-se no efeito de ofertas especiais e cupons referentes à sua campanha em comemoração à data. Além da cifra em benefício de quem comprou produtos, o site registrou um aumento de mais de 200% no número de pedidos feitos a brasileiros que anunciam itens no marketplace, esses sendo responsáveis por 85% das vendas na plataforma asiática. Em comparação com a média diária, o volume de vendas desse recorte triplicou no dia 15. Entre as preferências dos brasileiros, as categorias que mais venderam foram de casa e decoração, com mais de 900 mil itens, beleza, com 400 mil produtos, e roupas femininas, com cerca de 300 mil.
Siga o Radar Econômico no Twitter