Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Econômico Por Josette Goulart Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes.

Ciro diz que vai acabar com preço de combustível atrelado a dólar

Presidenciável diz que vai mudar política de preços da Petrobras; Lula também é outro candidato que diz que fará mudanças

Por Josette Goulart Atualizado em 3 dez 2021, 09h19 - Publicado em 3 dez 2021, 08h55

O presidenciável Ciro Gomes, do PDT, está lançando uma série de vídeos para dizer como vai mudar a Petrobras. No primeiro episódio, ele diz que vai alterar a política de preços da empresa e para isso vai convocar o Conselho da Petrobras no primeiro dia de seu governo. “Acabar com esse absurdo de brasileiro pagar combustíveis em dólar.” Mas ele promete que mesmo assim vai manter o lucro da empresa. Ciro diz ainda que se a Petrobras for vendida, vai retomá-la e que vai transformá-la numa empresa de energia para que seja além de uma petroleira.

Além de Ciro, o ex-presidente Lula também já se manifestou publicamente dizendo que vai mudar a política de preços da Petrobras. Os candidatos estão se debruçando sobre o assunto por conta da escalada dos preços dos combustíveis provocada pela paridade internacional, que prevê que os preços sejam reajustados com base no petróleo no mercado internacional e variação do dólar.

Publicidade