Mansão da apresentadora Hebe Camargo vai a leilão em São Paulo
Casa da Hebe deve 1,5 milhão de reais só em dívidas de IPTU
Avaliada em 8,6 milhões de reais, a mansão onde morou a apresentadora Hebe Camargo, no bairro do Morumbi, em São Paulo, vai a leilão judicial nesta terça-feira, 13. A medida é resultado de uma execução movida pela empresa WV Soluções Logísticas Ltda. contra empresas vinculadas a Lélio Ravagnani Filho, enteado da icônica comunicadora.
O caso envolve na origem um escândalo internacional de importação de locomotivas, investigada por fraude aduaneira, interposição fraudulenta e uso de offshore nas Ilhas Virgens Britânicas. A venda do imóvel decorre de um processo originado a partir de um contrato firmado com duas empresa de comércio exterior, a Corema S.A. e a Corema International Inc, controladas por Ravagnani.
O contrato previa a prestação de serviços logísticos em benefício da Ferrovia Centro Atlântica, da Vale, para a importação de locomotivas, mas o processo foi alvo de uma autuação alfandegária em 2005, que resultou na apreensão de 30 locomotivas. O litígio movido pela WV se arrasta desde então. “A casa não é apenas um imóvel de alto padrão. Ela faz parte da história cultural do Brasil”, afirma a advogada Juliana Carrillo Vieira, representante da WV. “Ali foram realizados encontros emblemáticos com figuras influentes da mídia, meio empresarial e da política nacional. Trata-se de um patrimônio simbólico inestimável que, infelizmente, foi tragado por uma espiral de litígios familiares, fiscais e empresariais”, lamenta.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA







