Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Brasileiro prioriza curto prazo a futuro longevo, aponta Bradesco Seguros

Seguro de carro gera mais interesse do que produtos de longo prazo

Por Felipe Erlich Atualizado em 9 Maio 2024, 18h16 - Publicado em 27 dez 2023, 12h18

Entre os brasileiros que têm interesse em seguros, quase 70% têm ou consideram adquirir um seguro de automóvel, um produto de curto prazo, enquanto parcelas menores pensam o mesmo sobre seguros de vida, saúde e previdência — cerca de 41%, 40% e 15%, respectivamente. Os dados são de pesquisa do Bradesco Seguros em parceria com a agência Edelman. “O setor apresenta um enorme potencial de crescimento em categorias que envolvem planejamento e longo prazo. O desafio do mercado segurador é ampliar a consciência da indispensabilidade para proteções que trazem tranquilidade financeira e qualidade de vida pensando em imprevistos e uma vida mais longeva”, diz Alexandre Nogueira, diretor de marketing do Grupo Bradesco Seguros.

Entre os brasileiros possuidores ou interessados em contratar algum seguro nos próximos seis meses, predominam brasileiros casados ou com filhos, representando 57% e 64% dos respondentes, respectivamente. Por sua vez, solteiros e sem filhos respondem por 34% e 36% das respostas. A pesquisa também identificou que os corretores de seguros são a maior porta de entrada para a aquisição de produtos do setor. Quando questionados sobre em qual canal buscam por informações sobre o mercado segurador, 40% dos respondentes afirmam que possuem um corretor. Queremos atingir um patamar de maturidade no qual as pessoas vejam o seguro como uma garantia de vida mais tranquila e de benefícios ao seu cotidiano”, diz Nogueira.

Siga o Radar Econômico no Twitter

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.