Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Banco BMG aposta no PIX para impulsionar suas maquininhas

Grupo aposta na tecnologia para ganhar espaço em setor com grandes competidores

Por Machado da Costa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 23 set 2020, 11h10 - Publicado em 23 set 2020, 11h00

A BMG afirma estar colhendo os primeiros frutos de sua aposta no segmento de adquirência, o das maquininhas. Atualmente, mais de 20 mil clientes ativos tem adquirência da BMG Granito. Em ritmo bastante acelerado, a empresa vem crescendo cerca de 25% a 30% ao mês com canal próprio. “Iniciamos nossa expansão comercial em janeiro de 2020. Sofremos o impacto da pandemia em março, mas retomamos o crescimento ainda em maio e conseguimos resultados muito positivos. Muito desse sucesso vem do foco dado à nossa plataforma tecnológica nos últimos dois anos para nos transformarmos em uma empresa adquirente. Apesar do mercado ainda não ter se recuperado da crise, com volumes de transação abaixo do que tinha em janeiro e fevereiro, nos últimos dois meses nós temos conseguido superar esse volume do início do ano”, conta Rodrigo.

A BMG Granito é a primeira empresa de meios de pagamentos a finalizar o processo completo de adquirência com sistema 100% próprio e desenvolvido internamente do zero. Com uma oferta integrada de produtos junto ao Banco BMG, a empresa se tornou adquirente full e com isso passa a ter mais flexibilidade junto aos clientes.

Um dos motivos, segundo os executivos, do rápido crescimento das maquininhas BMG Granito é a tecnologia embarcada. Elas já estão adaptadas ao pagamento via QR Code Pagador (quando a máquina faz a leitura do QR code do cliente), se colocando à frente da maior parte das adquirentes que trabalham com máquinas que não possuem esse leitor ou mesmo câmera. “Nós queríamos estar prontos para oferecer uma solução com menos atrito e mais aderente à realidade do estabelecimento comercial por meio de um hardware mais preparado para esse modelo de pagamento, especialmente porque em novembro teremos a chegada do PIX”, conta Rodrigo.

Continua após a publicidade

+ Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.