Além da Americanas: as outras ligações de Lemann com a PwC
Auditora também é a responsável pelo escrutínio das contas da Ambev e de outras operações do bilionário, como o Burger King

Uma ligação entre o bilionário Jorge Paulo Lemann e a empresa de auditoria PwC ficou em evidência nos últimos dias dado o descalabro na Americanas. A operação de Lemann com os sócios Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira na varejista contratou a PwC para auditar a empresa. O resultado foi a aprovação da contabilidade, sem nenhuma constatação ou menção ao rombo que, agora, se tornou um escândalo e já provocou a abertura de investigações, inclusive da Comissão de Valores Mobiliários, a CVM.
Há, no entanto, outras ligações de Lemann com a multinacional de auditoria. Uma delas é que a PwC também é a responsável pela auditoria da Ambev e de outras operações do bilionário, como Kraft Heinz, Burger King e Oreo.
Uma outra interseção é que a Ambev conseguiu contratar alguns ex-funcionários da empresa de auditoria. Ao menos três ex-colaboradores da PwC integram, hoje, o Conselho Fiscal da Ambev e atuam com proximidade a Lemann. São eles: José Ronaldo Vilela Rezende, que foi sócio e líder do setor de agronegócios da PwC; Elidie Palma Bifano, ex-diretora e sócia da empresa, onde trabalhou por 38 anos; e Eduardo Rogatto Luque, que atuou por 27 anos na auditora.
Siga o Radar Econômico no Twitter