Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Acidentes fatais com a rede elétrica brasileira têm leve redução em 2023

Lesões e mortes somam 782 casos no último ano; associação elabora campanha para prevenir ocorrências

Por Felipe Erlich 2 jul 2024, 11h19

A quantidade de acidentes fatais envolvendo a rede elétrica brasileira apresentou uma pequena redução em 2023, com 250 pessoas falecendo no período, contra 270 pessoas no ano anterior — uma variação de quase 8%. O dado, levantado pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), decorre principalmente dos processos de construção e manutenção predial na rede elétrica, responsáveis por 50 mortes no período. “Cada vida importa e nosso objetivo é zerar o índice de acidentes”, diz o presidente da Abradee, Marcos Madureira. Apesar da redução do número de mortes, no último ano o setor registrou um aumento de 26 casos no número total de acidentes, chegando a 782 — que englobam incidentes fatais, lesões graves e leves. Entre todos os incidentes registrados pelas distribuidoras de energia no ano, 232 foram considerados como lesão grave e 300 como lesão leve.

A Abradee e suas 39 distribuidoras de energia associadas lançam a 18ª Campanha Nacional de Segurança para a Prevenção de Acidentes com a Rede Elétrica, nesta terça-feira, 2. A nova campanha incluirá iniciativas como materiais educativos, site exclusivo e ações nas mídias sociais e com influenciadores digitais, visando atingir diferentes públicos, desde profissionais do setor elétrico até a população em geral, para minimizar o número de acidentes em 2024. “Nesta nova campanha, também abordaremos o tema segurança relacionado aos eventos climáticos extremos, como chuvas intensas, enchentes, entre outros. Estamos atentos a essa realidade e atuaremos na prevenção, com dicas e orientações específicas para essas situações”, diz Madureira.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.