A próspera parceria entre o consórcio Volkswagen e a Embracon
Dois anos de parceria com aumento de até 542% no volume mensal de vendas

A Volkswagen Financial Services Brasil (VWFS), empresa responsável pelas operações financeiras do Grupo Volkswagen no país, anunciou que, até o fim de dezembro, o volume anual de cotas vendidas pelo Consórcio Nacional Volkswagen (CNVW) deve mais do que dobrar, chegando à marca de 45,5 mil e superando em 132% o montante negociado em 2023. Em termos de créditos vendidos, a alta representa um crescimento de 126%, em relação ao fechamento do ano anterior, alcançando uma quantia acima dos 3,56 bilhões de reais.
A projeção deve se confirmar pouco mais de dois anos depois de a companhia ter firmado uma parceria estratégica com a Embracon, que passou a responder pela administração das carteiras do CNVW. A aliança entre as empresas viabilizou a oferta conjunta de novos produtos de mobilidade, incluindo consórcio de caminhões.
Na comparação entre a média mensal de cotas negociadas pela companhia antes do início da parceria com a Embracon (947), ainda em 2022, e o volume de vendas registrado no último mês de novembro (6 076), foi observado um crescimento de aproximadamente 542%.