A parceria do Daycoval para acelerar serviços fiduciários
Daycoval e Evertec + Sinqia firmam parceria e impulsionam novo modelo de desenvolvimento tecnológico

O Banco Daycoval e a Evertec + Sinqia, empresa de tecnologia para o setor financeiro, fecharam parceria para um novo modelo de desenvolvimento colaborativo de tecnologia para serviços fiduciários — administração e custódia para gestores e investidores — oferecidos pela instituição financeira.
Esse novo modelo integra as equipes de tecnologia e negócios do banco às equipes de produtos e desenvolvimento da Evertec + Sinqia. O acordo inicial tem duração de três anos, com possibilidade de expansão conforme a evolução do mercado. “Enquanto algumas empresas optam por desenvolver suas próprias soluções diante da necessidade de agilidade e rapidez no desenvolvimento de sistemas, essa abordagem traz custos elevados a longo prazo e exige atenção constante. Escolhemos investir em uma plataforma de mercado em vez de criar uma tecnologia proprietária”, diz Erick Carvalho, diretor de serviços ao mercado de capitais do Banco Daycoval.
Com crescimento superior a 30% ao ano, o banco atingiu recentemente a marca de R$ 150 bilhões em ativos sob serviço, mais de 1.000 fundos administrados e atendimento a mais de 200 gestoras.