A expectativa do varejo para o Dia das Mães
Levantamento, realizado com o apoio da ASUS, mostra que 85,7% dos varejistas projetam faturamento acima de R$ 1 milhão

A Rcell, uma das maiores distribuidoras de tecnologia do Brasil, com o apoio da ASUS, realizou uma pesquisa para mapear as expectativas, estratégias e desafios dos varejistas para o Dia das Mães de 2025. Sobre o faturamento estimado para a data, 85,7% dos comerciantes projetam valores acima de 1 milhão de reais. Outros 9,5% preveem faturamento de até 100 mil reais, enquanto 4,8% estimam uma receita entre 201 mil e 300 mil reais.
O ticket médio das compras também promete ser elevado: 79,2% dos lojistas acreditam que será acima de 450 reais. Outros 8,3% projetam valores entre 251 e 350 reais, enquanto 4,2% preveem um ticket médio de até 150 reais. Além disso, 4,2% estimam valores entre 151 e 250 reais, e a mesma porcentagem acredita que ficará na faixa de 351 a 450 reais.
A preparação para o Dia das Mães também varia entre os varejistas. A maioria (50%) organiza suas estratégias entre um e dois meses antes da data, enquanto 41,7% começam os preparativos em até um mês. Apenas 8,3% iniciam o planejamento com mais de quatro meses de antecedência, evidenciando a importância da antecipação para maximizar as vendas e garantir campanhas eficazes.