A estratégia do Pão de Açúcar para superar a inflação
Crise econômica ainda não afastou clientes do GPA -- e isso tem uma explicação

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) vai focar ainda mais no cliente premium em São Paulo, aquele que tem renda elevada, para superar o momento de inflação e crise econômica. ‘É uma oportunidade gigante. Essa concentração e foco atende mais de 70% do nosso faturamento, com público ainda resiliente ao momento econômico’, diz Marcelo Pimentel, presidente do GPA. ‘Não temos indício de arrefecimento’.
O Grupo Pão de Açúcar (GPA) ampliou prejuízo líquido em 264% no 4º trimestre de 2024 frente ao mesmo período de 2023. O rombo saiu de 303 milhões de reais para 1,1 bilhão de reais. O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 18.
Por outro lado, o Ebitda ajustado subiu 25,4% no mesmo período, de 397 milhões para 498 milhões de reais. A receita líquida cresceu 6,3%, de 4,8 bilhões para 5,2 bilhões de reais.