A estratégia de guerra da Cielo para não perder nenhuma venda no Natal
Empresa monta operação especial que monitora 24 horas por dia as transações de seus mais de 1,1 milhão de clientes

Ciente de que o Natal é a principal data para o comércio varejista, a adquirente Cielo, líder em pagamentos eletrônicos no Brasil, não quer dar margem para o erro. A empresa montou uma estrutura especial para dar suporte aos seus mais de 1,1 milhão de clientes. Uma das principais ferramentas nessa operação é a chamada “sala de guerra”, que monitora as vendas em tempo real desde o sábado 17. Trata-se de um suporte por meio do qual profissionais de diferentes áreas dentro da companhia monitoram as transações em todo o Brasil e acionam os varejistas em casos de maior dificuldade para resolver eventuais problemas. A companhia também investiu em processamento e diz estar apta a realizar até 13 mil transações por segundo, número muito superior ao pico da última Black Friday: 1462. Ou seja, quase nove vezes o máximo já atingido.
Siga o Radar Econômico no Twitter