A estratégia bilionária da Volkswagen na América do Sul
Presidente e CEO da montadora no Brasil participou do videocast Itaú BBA Leader Talks

A Volkswagen vai investir cerca de 20 bilhões de reais na América do Sul até 2028. A estratégia inclui o lançamento de 17 novos modelos, com destaque para a estreia da montadora no mercado de veículos híbridos. O tema foi discutido no videocast Leader Talks, do Itaú BBA, com a participação de Ciro Possobom, presidente da Volkswagen do Brasil, e Daniel Gasparete, responsável pela cobertura de Real Estate, Bens de Capital e Transporte no Itaú BBA.
Em 2024, a montadora já havia anunciado 16 bilhões de reais em investimentos no Brasil, com 16 novos modelos previstos. Recentemente, confirmou um investimento adicional de 580 milhões de dólares na Argentina para produzir a nova geração da Amarok a partir de 2027. “A Volkswagen tem uma ofensiva robusta com 17 novos modelos até 2028 na Região América do Sul. Já somos líderes dos dois principais segmentos no Brasil, SUVs e hatches, e acabamos de lançar o SUVW Tera, que já chegou quebrando um novo recorde: foram 12 000 pedidos em apenas 50 minutos. Também estamos investindo fortemente em pick-ups e no resgate da esportividade, que é o DNA da marca, com a chegada do Novo Jetta GLI e Golf GTI, que se juntarão ao recém-lançado Nivus GTS”, afirma Ciro Possobom, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.
Os fatos que mexem no bolso são o destaque da análise do VEJA Mercado: