73% das pessoas utilizam bicicletas compartilhadas para evitar trânsito
Segundo dados da Tembici, São Paulo, Pernambuco, Belo Horizonte e Rio de Janeiro são as capitais que as pessoas mais mudaram os hábitos de locomoção
Cerca de 8 em cada 10 pessoas optaram por mudar a forma de se locomover devido ao trânsito nas metrópoles em 2024, é o que aponta um levantamento realizado pela Tembici, plataforma de micromobilidade. O estudo, realizado com quase mil pessoas em nove capitais, indica que aproximadamente metade dos usuários (47%) passaram a evitar os horários de pico, usando como alternativa modais não motorizados. O transporte público tornou-se uma opção para 33% dos respondentes, enquanto 28% afirmaram ter se mudado para mais próximo de seus destinos diários.
O trânsito se tornou um problema na rotina de 7 em cada 10 usuários, que também afirmaram ter escolhido as bikes compartilhadas como principal meio para se locomover nas capitais.
Diante desse cenário, 81% dos participantes disseram que ajustam suas programações em função do tempo que passam em congestionamentos, fazendo com que a maioria busque alternativas para chegar até seu destino final, sendo esse percentual ainda maior em Recife (88%), Belo Horizonte (88%), São Paulo (87%) e Rio de Janeiro (79%).
Mega da Virada: de onde saíram os seis bilhetes vencedores, incluindo as apostas via internet
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Presidente da Bolívia assina decreto para governar a distância em meio a disputa com o vice







