Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Paraná

Por VEJA Correspondentes Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Política, negócios, urbanismo e outros temas e personagens paranaenses. Por Guilherme Voitch, de Curitiba
Continua após publicidade

Metade dos postos de Curitiba já tem combustível novamente

Desde segunda-feira, 178 caminhões foram liberados em todo Paraná, garantindo 5,3 milhões de litros, diz o governo do estado

Por Guilherme Voitch Atualizado em 29 Maio 2018, 18h57 - Publicado em 29 Maio 2018, 18h57

A chegada de dezenas de caminhões-tanque a Curitiba já garantia, na tarde desta terça-feira, 29, o abastecimento de metade dos postos da capital paranaense. De acordo com o Sindicombustíveis-PR, entidade que representa os postos de combustível do Paraná, 176 dos 340 postos de Curitiba estavam operando por volta do meio-dia. “Deste modo, gradualmente, o abastecimento vem sendo restabelecido. Por isso reforçamos o apelo para a população ter calma. Neste ritmo, em breve o abastecimento poderá ser regularizado nos próximos dias”, diz a entidade, em nota.

O Sindicombustíveis obteve liminar na Justiça garantindo que caminhões carregados possam deixar a refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, região metropolitana de Curitiba. Desde então, dezenas de caminhões têm chegado a capital.

Ao mesmo tempo, em negociação com o governo do estado, lideranças de caminhoneiros têm dito que não irão encerrar a greve, mas garantiram o fim de piquetes nas refinarias e a autorização para passagem de combustíveis, gás de cozinha e demais derivados de petróleo. “Nós da lideranças das paralisações queremos ser atendidos, mas também devemos olhar para o outro lado da situação. As cargas serão escoltadas conforme o combinado com o governo”, disse Plínio Dias, presidente do Sindicato dos Caminhoneiros de São José dos Pinhais e secretário da Federação Nacional dos Transportadores

Mais liminares

O Sindicombustíveis afirma ter obtido liminares semelhantes, que garantem a desobstrução dos centros de distribuição em outras cidades paranaenses, como Londrina, Maringá, Guarapuava e Cascavel. Balanço da Defesa Civil do Paraná mostra que, desde segunda-feira, 178 caminhões carregados com combustível foram liberados no Paraná. São cerca de 5,3 milhões de litros. 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.