ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Receio de demissão atinge nível mais alto desde 2010, diz CNC

A parcela de brasileiros que se sentem menos seguros com o seu emprego atingiu em junho 32,6% dos entrevistados

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 29 jun 2020, 10h02 - Publicado em 29 jun 2020, 08h25

Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que mede a Intenção de Consumo das Famílias, mostra que a parcela de brasileiros que se sentem menos seguros com o seu emprego atingiu em junho 32,6% dos entrevistados, o nível mais elevado da série iniciada em janeiro de 2010.

O índice referente ao emprego atual registrou, neste mês, suas quedas mais significativas, tanto no comparativo mensal (-12,6%) quanto no anual (-23,7%), caindo ao menor nível histórico (88,5 pontos). É a primeira vez, desde junho de 2016, que esse indicador entra na zona de pessimismo (abaixo de 100 pontos).

ASSINE VEJA

Wassef: ‘Fiz para proteger o presidente’
Wassef: ‘Fiz para proteger o presidente’ Leia nesta edição: entrevista exclusiva com o advogado que escondeu Fabrício Queiroz, a estabilização no número de mortes por Covid-19 no Brasil e os novos caminhos para a educação ()
Clique e Assine

Os entrevistados também se mostraram insatisfeitos em relação à perspectiva profissional. Mais de 60% demonstraram pessimismo para os próximos seis meses. Este item também atingiu, em junho, sua pior pontuação em mais de dez anos (69,9 pontos).

A pesquisa completa será divulgada nesta segunda-feira (29/6).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.