ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Presidência gastará 400 000 reais com coletes e bolsas para o GSI

Edital fala em preservar a "identidade visual" das forças de segurança presidencial

Por Gabriel Mascarenhas 27 jun 2017, 12h31

Michel Temer não abre mão de ver seus guarda-costas devidamente paramentados. A presidência da República abriu uma licitação para adquirir 550 coletes táticos – aqueles usados por forças de segurança, com compartimentos onde são guardados do cantil a pistolas – e 25 bolsas táticas, com a mesma serventia.

Temer está disposto a gastar até 405 000 reais para adquirir os equipamentos, que serão usados pelos agentes da segurança presidencial. Além do aspecto prático, a decisão de ir às compras passa pela necessidade de se preservar o visual do departamento, segundo diz o edital.

“Objetiva-se ainda disponibilizar vestimenta e material compatível com a imagem deste departamento e reforçar a identidade visual dos agentes de segurança em serviço, bem como facilitar a execução dos trabalhos devido a quantidade de material utilizado nas variadas atividades de preparo e emprego, tais como, administrativa, serviços de escala, instruções de tiro, comboios, viagens e eventos”, justifica o documento.

Os novos produtos vão substituir os coletes e bolsas adquiridos em 2011, data da última licitação.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.