ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Uso de coworkings públicos deve crescer 40% em SP

Unidades em Heliópolis e no Jardim Edite serão inauguradas em julho

Por Manoel Schlindwein Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 18 jun 2020, 14h32

Com a lenta retomada da economia e a dificuldade de empreendedores conseguirem estruturar o próprio negócio, a prefeitura de São Paulo resolveu ampliar o número de coworkings públicos. A expectativa é inaugurar até o final de julho dois novos Teias, como são chamados os espaços de trabalho compartilhado: um em Heliópolis e outro no Jardim Edite, ambos na zona sul da capital.

Com os novos espaços, a rede da prefeitura passará a contar com sete coworkings públicos, o que elevará de 20.000 para 28.000 a capacidade de atendimento aos empreendedores – um aumento de 40%. O primeiro Teia foi inaugurado na região de Taipas, em maio de 2019. A unidade já recebeu mais de 3.800 empreendedores. Nos locais de trabalho os empreendedores podem utilizar gratuitamente mesas de trabalho, computadores, salas de reuniões e internet rápida.

“Mesmo com a pandemia pretendemos iniciar as atividades dos novos Teias, ainda que de forma on-line, promovendo a qualificação empreendedora dos moradores da região, criando e fortalecendo redes locais para o desenvolvimento dos negócios e ampliação de vendas de produtos e serviços”, explica Frederico Celentano, presidente da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa). O órgão, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, seleciona até 30 de junho entidades para a gestão dos dois novos espaços.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

ABRIL DAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.