Nove em cada dez brasileiros pesquisam na internet antes de fazer compra
Pesquisa mostra, ainda, que 80% de usuários de smartphone usam o telefone para decidir sobre a aquisição de um produto enquanto estão em uma loja
Nove em cada dez brasileiros fazem pesquisas na internet antes de concluir uma compra, mostra levantamento da Math Ads, empresa especializada em gestão de mídias digitais.
A pesquisa aponta, ainda, que 80% de usuários que têm smartphone usam o telefone para decidir sobre a compra enquanto estão numa loja.
Para o diretor-executivo da Math Ads, Gabriel Nunes, os dados são reflexo da transformação digital dos dias atuais e que foi-se o tempo em que era suficiente para marcas e empresas “apenas” oferecer atendimento e produtos de qualidade.
“A identificação do consumidor é que vai impactar na decisão final. Daí a importância da performance de marca, que funciona como conexão entre a construção dessa marca e a conversão em resultados. Com a mensuração adequada, análise de dados e identificação do público, é possível atrair o usuário certo para o final do funil”, explica Nunes.