Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Robson Bonin
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Itaú comemora os primeiros dados positivos da briga com a XP

A ação despertou os piores instintos da XP Investimentos

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 jun 2020, 19h43 - Publicado em 25 jun 2020, 19h39

O Itaú Unibanco já colhe os primeiros dados positivos da nova campanha de marketing, colocada na rua nesta semana, na qual a instituição critica o modelo de corretoras e agentes autônomos. Na peça veiculada na terça pelo Itaú, o ator Marcos Veras surge em 2019, durante o período de euforia com a alta dos mercados financeiros, sendo trolado pela sua versão em 2020, após a queda provocada pela pandemia.

“A moda aqui em 2019 é ter conta em corretora. Assessor [financeiro] também tá na moda. Insiste o tempo todo, ‘investe nisso, investe naquilo, não tem risco’. Estou me sentido o rei de Wall Street”, diz o ator.

A ação despertou os piores instintos do mercado — onde repercutiu de modo negativo — e, em especial, da XP Investimentos, instituição do qual o próprio banco também é sócio, mas parece ter atingido o público alvo.

Desde que o comercial foi para a rua, o atendimento de LiveInvest (canal de atendimento para investimentos de clientes) do banco registrou incremento de 20%. Já os acessos à página da plataforma triplicaram enquanto as buscas no Google pelo tema “investimentos itaú” também avançaram 215%.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.