PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Itaú comemora os primeiros dados positivos da briga com a XP

A ação despertou os piores instintos da XP Investimentos

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 jun 2020, 19h43 - Publicado em 25 jun 2020, 19h39

O Itaú Unibanco já colhe os primeiros dados positivos da nova campanha de marketing, colocada na rua nesta semana, na qual a instituição critica o modelo de corretoras e agentes autônomos. Na peça veiculada na terça pelo Itaú, o ator Marcos Veras surge em 2019, durante o período de euforia com a alta dos mercados financeiros, sendo trolado pela sua versão em 2020, após a queda provocada pela pandemia.

“A moda aqui em 2019 é ter conta em corretora. Assessor [financeiro] também tá na moda. Insiste o tempo todo, ‘investe nisso, investe naquilo, não tem risco’. Estou me sentido o rei de Wall Street”, diz o ator.

A ação despertou os piores instintos do mercado — onde repercutiu de modo negativo — e, em especial, da XP Investimentos, instituição do qual o próprio banco também é sócio, mas parece ter atingido o público alvo.

Desde que o comercial foi para a rua, o atendimento de LiveInvest (canal de atendimento para investimentos de clientes) do banco registrou incremento de 20%. Já os acessos à página da plataforma triplicaram enquanto as buscas no Google pelo tema “investimentos itaú” também avançaram 215%.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.