ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Inadimplência no varejo de moda recua 6,3% em abril

Contas no azul ainda são reflexo de bom desempenho da economia no final de 2020, diz pesquisa

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 Maio 2021, 17h44 - Publicado em 19 Maio 2021, 17h30

A inadimplência do crediário no varejo de moda no Brasil recuou 6,3% em abril comparado ao mês de março, mostra o Índice Meu Crediário.

Os dados apontam que a taxa de atraso nos pagamentos manteve-se estável nos últimos meses.

A pesquisa mede os níveis de inadimplência junto a cerca de 200 redes varejistas do país e leva em consideração parcelas com atraso acima de 90 dias, período em que um cliente é considerado inadimplente pelos órgãos de proteção de crédito. 

De acordo com Jeison Schneider, CEO do Meu Crediário, a queda da inadimplência no mês de abril ainda é reflexo do bom desempenho da economia no final de 2020.

“Com o 13º em mãos, muitas pessoas preferiram deixar as contas em dia do que se comprometer com novas compras no começo do ano. Nas próximas edições, iremos ter uma noção mais exata do desempenho da inadimplência neste ano”, explica.

Proprietário de um sistema de gestão especializado no crediário próprio do comércio varejista, o Meu Crediário idealizou o levantamento com o intuito de trazer um panorama completo sobre o desempenho da modalidade no varejo de moda. No setor, o crediário hoje representa, em média, 40% do faturamento dos lojistas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.