Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Gigante da saúde começa a renovar frota com caminhões elétricos

Viveo recebeu na última semana os quatro primeiro veículos movidos a energia limpa que rodarão em SP; investimento é parte de plano de governança ambiental

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 13 set 2021, 12h43 - Publicado em 13 set 2021, 12h30

A Viveo — gigante dos suprimentos da saúde — acaba de dar o pontapé inicial para a renovação de parte da sua frota de caminhões, que passará a ser composta por veículos elétricos. O processo de substituição vai até 2024.

Na última semana, a empresa recebeu os quatro primeiros caminhões movidos a energia limpa da JAC Motors, que devem rodar a partir de outubro. No total, devem ser adquiridos 42 veículos que renovarão o last mile — o último processo na etapa de entrega dos produtos — que atendem a Grande São Paulo.

O investimento faz parte de um plano de governança ambiental desenhado pela Viveo, no valor de 65 milhões de reais para os próximos três anos.

Controlada pela família Bueno, fundadora da Amil, a empresa entrou recentemente para a Bolsa. O conglomerado possui negócios responsáveis por distribuir todo tipo de insumos e soluções hospitalares — desde produtos como luvas e medicamentos, passando por vacinas, até processos de gestão e logística.

Continua após a publicidade
Publicidade