ASSINE VEJA NEGÓCIOS
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Fomento comercial deve movimentar R$ 138 bilhões no país, estima setor

Atividade, que faz alavancagem de pequenos e médios negócios por meio da liquidez de vendas a prazo, deve ter alta de 15% em relação a 2020

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 ago 2021, 16h50 - Publicado em 13 ago 2021, 16h30

As empresas de fomento comercial — conhecido como factoring — devem movimentar 138 bilhões de reais até o final do ano, um crescimento de 15% em relação a 2020. Os dados são da Anfac, associação que representa o setor.

A principal atividade do segmento consiste na alavancagem de pequenos e médios negócios, viabilizando a transformação de vendas a prazo em dinheiro à vista para as empresas.

Com base na previsão otimista para este ano, as empresas de factoring esperam incrementar a participação no comércio varejista, por meio da antecipação de recebíveis derivados das vendas com cartões de crédito. Mudanças introduzidas por novas normas flexibilizaram aos lojistas a negociação de suas carteiras, diz a Anfac.

Já na indústria, a associação estima aumento nas operações de fomento à produção, modalidade onde as associadas adquirem diretamente insumos e matéria-prima para suas empresas clientes, sobretudo pequenas indústrias, viabilizando o atendimento dos pedidos realizado e impulsionando a cadeia produtiva.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Veja Negócios impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.